Cidadeverde.com

Corpos das três crianças que morreram carbonizadas estão no IML em Teresina

Imprimir

Fotos: enviada ao Cidadeverde.com 

Por Marina Sérvio

Os corpos das três crianças, com idades aproximadas de 1 e 3 anos, que morreram carbonizadas em um incêndio em uma casa na cidade de São José do Divino (a 220 km de Teresina), chegaram à meia-noite desta terça-feira (23) no Instituto de Medicina Legal (IML) da capital.

Equipes de perícia criminal se deslocaram de Teresina para o local na tarde de ontem e trabalharam até a noite para esclarecer o que aconteceu. As irmãs Maria Nycolle da Silva Coelho e Antonia Bianca da Silva Coelho e o primo delas, Antônio Gael da Silva Araújo, estavam na casa da avó a passeio quando a tragédia aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (22).

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura do município, a Creche Raio de Sol, no bairro Triunfo, já foi disponibilizada para as famílias para a realização do velório das três crianças. A data e horário ainda não foram divulgados porque eles aguardam a liberação dos corpos após a perícia.

Segundo as informações repassadas pelo comandante da Polícia Militar de São José do Divino, sargento Benedito Vaz, as crianças morreram carbonizadas dentro de um quarto.

Veja também:

Entrevista do avô

O avô de Gael, José Lima, falou à Rádio Cidade Verde/Pedro II que acredita que as crianças acharam um isqueiro, que é usado para acender o fogão a lenha. Segundo ele, as crianças estavam brincando no quarto quando encontraram o isqueiro, por volta das 11h.

“Com muita tristeza que a gente tem que passar uma informação. A avó delas, das crianças, estava capinando o cercado, quando deu por conta das chamas já por cima, um sobrinho meu correu que mora pertinho, mas não teve mais jeito, já estavam as crianças todas queimadas. Infelizmente aconteceu essa tragédia, eu sou sim o avô de uma das crianças, mas as outras, por causa do meu netinho, também me chamavam de avô, a gente está aqui muito triste, todo mundo, muito abalado”, afirmou.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais