Cidadeverde.com

Polícias realizam operações integradas no trânsito e combate a crimes na região de Picos

Imprimir

Fotos - SSP/PI

Por Paula Monize

Desde a última segunda-feira (22) a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI)está realizando operações integradas com foco em diminuir acidentes no trânsito e crimes em municípios da região de Picos. As ações foram deflagradas em Oeiras, Floriano, Itainópolis, Picos, envolvendo a Polícia Militar e Polícia Civil.

De acordo com dados da SSSP-PI, em três dias de ações, foram recuperadas 22 motocicletas com restrição de roubo/furto em Oeiras. Além disso, em Picos, pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante, por posse de aparelhos celulares com restrição de roubo.

O diretor de Operações do Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, explicou que as operações são fruto de um pacto pela redução de acidentes no trânsito.

"Desde outubro do ano passado foi assinado um pacto pela redução de acidentes no Estado do Piauí. Neste ano, passamos a intensificar ações naquelas localidades onde acontecem ou aconteceriam um maior número de óbitos e sequelados no trânsito. Picos é uma das cidades que mais se morrem pessoas pela falta do uso de capacete ou traumatismo craniano da América Latina. Em razão disso, desde a última segunda-feira estamos realizando operações no trânsito e também envolvendo a parte criminal", disse o diretor.

Diretor Fernando Aragão

Fernando Aragão ainda comentou sobre o foco em diminuir a criminalidade envolvendo cumprimentos de mandados de prisão e apreensão de objetos furtados.

"Hoje as nossas são integradas e envolvem PM e Polícia Civil. Elas são integradas com foco não só no trânsito, mas também para diminuir a criminalidade em geral. Foram feitas operações em Oeiras, Floriano, Picos e Itainópolis. Conseguimos retirar de circulação pessoas com mandados de prisão, drogas, armas, recuperação de aparelhos celulares e veículos que estão com restrição de veículo de roubo e furto", pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais