Cidadeverde.com

'Oppenheimer' supera 'Barbie' na lista do Oscar

Imprimir

Foto: Divulgação

O filme Oppenheimer, de Christopher Nolan, recebeu o maior número de indicações para o Oscar 2024: 13. Entre as categorias estão melhor filme, direção, roteiro, ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante.

Barbie, que se colocava como seu principal rival até o anúncio dos indicados, ocorrido ontem em Los Angeles, ficou com 8 indicações, mas tanto a diretora Greta Gerwig quanto a atriz Margot Robbie acabaram de fora da lista da Academia de Artes e Ciências de Hollywood.

Também de Barbie, Ryan Gosling e America Ferreira concorrem como melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante. A trilha sonora do longa também foi reconhecida com duas concorrentes na categoria de melhor canção.

Em número de indicações, a produção sobre a boneca mais célebre do mundo ficou atrás de Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, e da versão de Frankenstein de Yorgos Lanthimos, Pobres Criaturas - o primeiro recebeu 10 indicações e o segundo, 11.

Scorsese foi indicado pela décima vez para o prêmio de direção. Mas Leonardo DiCaprio foi deixado de fora da lista de indicados para melhor ator. Já Lily Gladstone se tornou a primeira indígena americana indicada para melhor atriz.

Maestro, de Bradley Cooper, teve 7 indicações; Anatomia de uma Queda, de Justine Triet, e Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, receberam cinco indicações cada um, assim como Ficção Americana, de Cord Jefferson. Os três estão na lista de candidatos a melhor filme. Zona de Interesse concorre também entre os filmes internacionais. A cerimônia de entrega do Oscar será em 10 de março.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais