Cidadeverde.com

Galeria do Mercado Central recebe exposição de obras feitas com carvão

Imprimir

Por Rebeca Lima 

A Galeria de Arte do Mercado Velho, no Centro de Teresina, está de portas abertas para a exposição “Laboratório de Materiais Edição Nº 1 Carvão”. No projeto, o carvão é utilizado como matéria-prima de diversas obras, nas quais são analisadas suas propriedades plásticas, térmicas, escultóricas, entre outras possibilidades.

A mediadora e artista plástica Jordana Carvalho destaca que a proposta do laboratório é ressignificar a utilização do carvão com obras que também levantam críticas a serem discutidas com a sociedade.

“Nosso curador, Duda Carvalho, lançou para a gente essa proposta de fazer um laboratório com o carvão. Podemos pegar esse material que é tão simples e está presente no nosso cotidiano e transformá-lo em arte, pegar esse material e transformá-lo em outra coisa para que as pessoas possam ter essa visão de que dá para fazer isso daqui”, destacou Jordana Carvalho.

A exposição ficará disponível até o dia 2 de março, e os horários de visitação são de terça a sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados, de 9h às 13h30.

 

 

.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais