Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de 20 arrombamentos a veículos em shoppings, lojas e restaurantes

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

 

Por Graciane Araújo 

Jayson Alves Fernandes, considerado um dos maiores arrombadores de veículos na zona Leste de Teresina, de acordo com a Polícia Civil do Piauí, foi preso nesta terça-feira (23), após investigação do 12° Distrito. Entre as vítimas, uma empresária que teve R$ 1. 700 furtados após estacionar o carro em uma loja de departamentos, próximo a um shopping na Avenida Raul Lopes. 

Foto: divulgação PC-PI

Durante o cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, os policiais apreenderam o carro que seria usado nos crimes. Ele é investigado em cerca de 20 arrombamentos a veículos.

"Ele, que se diz motorista de app, é o mais perigoso. Vem atuando, pelo menos desde outubro, e a gente trabalhando. É em shopping, restaurantes, buffets ou onde ele vê aglomeração.  Usa o "chapolin" ou uma chave ninja que abre qualquer carro", disse o delegado Ademar Canabrava. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Ele reforça o alerta para que a população não deixe bolsas ou pertences de valor. Somente ontem (23) foram identificados mais dois arrombadores que locaram um veículo para praticar os crimes.

"Recentemente apreendemos cinco pessoas, ontem o Jayson, que é um dos mais perigosos, e ontem mais três pessoas foram vítimas de dois arrombadores que são novos no crime. Essa dupla não tem passagem e alugou um carro só pra isso. Já o identificamos e serão presos. Todo dia aparecem novos arrombadores! a orientação é não deixar nada de valor nos carros", orienta Canabrava. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais