Cidadeverde.com

Inscrições para rei e rainha do Carnaval de Teresina encerram nesta quinta (25)

Imprimir

Foto: FMC

Os interessados em participar do concurso de rei e rainha do Carnaval de Teresina devem se inscrever até esta quinta-feira (25). Para concorrer a Rei Momo e Rainha Tradicional, os interessados devem se dirigir à sede da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), que fica na rua Félix Pacheco, 1430 - Centro (Sul), no horário das 8h às 13h. Já as inscrições para a categoria idosos podem ser realizadas em qualquer sede do CRAS. Para as Pessoas com Deficiência e Trans, a orientação é se dirigir à CENAJUS – Casa da Cidadania e solicitar participação na competição, visando facilitar a participação do maior número possível de apoiadores.

O concurso abraça a pluralidade cultural da cidade e se desdobra em várias categorias: Rei Momo e Rainha Tradicional; Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência; Rainha Trans; e Rei e Rainha da Pessoa Idosa. Os escolhidos representarão as festividades carnavalescas que tomarão conta de toda a capital.

A escolha do Rei e Rainha do Carnaval Teresinense vai acontecer no sábado (27). O evento acontecerá a partir das 19h, no Clube dos Servidores Municipais de Teresina, localizado na rua Minas Gerais, 1049, bairro Matadouro, zona Norte.

O presidente da Fundação de Cultura, Neto do Angelim, ressalta que a escolha das majestades fortalece a cultura e valoriza talentos do município. “O evento confirma mais uma vez que o carnaval é uma festa para todas as idades e para todos os públicos. A escolha dos reis da terceira idade nos faz lembrar que as pessoas idosas é que mantêm a tradição junto aos filhos e netos. Aqui teremos uma festa harmoniosa para todas as idades e todos os públicos”, enfatizou Neto do Angelim.

A festa de escolha das majestades será comandada pelo animado grupo Samba no Coreto, prometendo levar muita alegria a todos que prestigiarem essa competição.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais