Cidadeverde.com

Mais de dez suspeitos de integrar facção criminosa são presos durante operação em Teresina e SP

Imprimir

Fotos: Ascom/SSP-PI 

Atualizada às 10h15

Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Draco 89 nas zonas Norte e Leste de Teresina. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa, e 13 pessoas foram presas, incluindo uma no estado de São Paulo.

A ação policial ocorreu nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso.

De acordo com o delegado Charles Pessoas, coordenador do Draco, a operação de hoje foi um desdobramento da prisão de um homem identificado como Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa, ocorrida em março de 2023.

“Uma investigação que começou ainda no primeiro semestre de 2023, quando prendemos um indivíduo conhecido como Kairon. Desde essa prisão, já conseguimos identificar inúmeros membros dessas organizações criminosas que vêm sendo presos desde aquela data, e hoje, com essa importante ação, retiramos esses indivíduos de circulação, contribuindo para a segurança pública do nosso estado”, disse.

Sobre a prisão de uma pessoa no estado de São Paulo, Charles Pessoa destacou que o alvo é suspeito de integrar uma facção criminosa do estado paulista e mantinha conversas diárias com os integrantes de uma célula criminosa do Piauí.

“Essas facções, que infelizmente têm ramificações aqui no estado do Piauí, não são originárias do Piauí. Uma delas é de origem no estado de São Paulo, e identificamos alguns indivíduos que são de lá, mas que faziam essa interação diária com essa célula aqui do Piauí, como esse investigado que, mesmo sendo de lá, fazia essa interação por meio da comunicação de aplicativos de mensagens e celulares”, acrescentou.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais