Cidadeverde.com

Municípios do PI registram grande volume de chuvas em 24h

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Nas últimas 24 horas, municípios do Piauí registraram um grande volume de chuva, são eles: São Francisco de Assis do Piauí, distante 208 km de Picos, e Jaicós-PI a distância de 51 km. As preciptações registraram volumes de 170 mm e 130 mm.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil do Piauí, condições atmosféricas podem favorecer chuvas intensas nas próximas 48 horas.

"Estamos sob atuação de sistema episódio de alta intensidade, a Zona de Convergência do Atlântico Sul, com atuação concentrada sobre o Sul do Estado. A Defesa Civil recomenda máxima atenção em relação às áreas de riscos,tráfego em rodovias, condições de segurança dos veículos e cumprimento do protocolo de segurança em relação às descargas elétricas", destaca o alerta.

Em razão das fortes chuvas, reservatórios tiveram volume de água recuperados e alguns transtornos foram gerados pelas enchentes. 

Maiores preciptações registradas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou o ranking das maiores preciptações registradas nesta quarta-feira (24) e o Piauí foi destaque. O município de Floriano, distante 201 km de Picos, ocupa o topo da lista com volume de 102.6 mm.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais