Cidadeverde.com

Grupo lançará pré-candidato independente de Dr. Hélio, diz Florentino Neto

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O deputado Florentino Neto (PT) garantiu, na manhã desta quinta-feira (25), que um grupo de seis lideranças políticas vai lançar um nome para disputar a Prefeitura de Parnaíba. O grupo é composto pelos pré-candidatos Zé Filho, Zé Amilton, Tererê e Ricardo Veras, André Neves e Ilder Moção, que tem se autointitulado de “Grupo Esperança”. 

“Nós estaremos sempre prontos a dialogar, discutir, a debater até o momento das convenções, mas a grande tendência é que esse grupo permaneça unido e que desse grupo a gente escolha um candidato e esse candidato venha concorrer às eleições com grande capitalidade política e viabilidade eleitoral”, disse. 

O posicionamento do deputado federal vai diretamente em encontro ao que vem sendo dito pelo governador Rafael Fonteles (PT), que tem defendido a unificação de pré-candidatos do partidos da base do Palácio de Karnak. 

O nome apoiado pelo governador no município que, apesar de ser o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, tem um único turno, é o do deputado Dr. Hélio (MDB). 

Questionado pela reportagem, Florentino Neto disse que o objetivo da movimentação do grupo não é o de desafiar o governador, mas, defendeu que é preciso apresentar nas eleições do município um nome com “viabilidade” e “sintonia” com Parnaíba. 

“Ninguém está lá junto para contestar o governador, mas estamos juntos para buscar a melhor viabilidade política eleitoral para a cidade e um projeto que efetivamente esteja sintonizado com o governo Rafael, com o governo Lula, mas extremamente sintonizado é com o povo da Parnaíba”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais