Cidadeverde.com

Criação da Academia Brasileira de Letras do Futebol

Imprimir

O jornalista Severino Filho (Buim) está empenhado há alguns meses em trabalho para criação da Academia Brasileira de Letras do Futebol. E muito já foi feito.

Foto: Valéria Noronha/ TV Cidade Verde Picos

Em primeiro lugar foram feitos contatos com diversos profissionais da imprensa esportiva que têm livros escritos sobre futebol. Conseguiu adesões com o necessário apoio para fundação da entidade.

O art. 1º do Estatuto estabelece que:

- A Academia Brasileira de Letras do Futebol, fundada em 12 de novembro de 2023, tem por fim  cultura da língua e da literatura nacional em torno da temática do futebol, e funcionará de acordo com as normas estabelecidas em seus Estatutos e no seu Regimento Interno.

No art. 11º do Regimento temos o seguinte:

- A Administração da Academia incumbe à Diretoria, composta de Presidente, Secretário-Geral, Primeiro-Secretário, Segundo Secretário e Tesoureiro, as definidas no regimento.

Buim agora está fazendo contatos visando a formação da primeira diretoria da entidade. Fui consultado sobre se aceitaria concorrer para Presidente ou mesmo ser escolhido por critério de tempo dedicado à imprensa esportiva.

Estou grato pelo convite, mas não posso assumir tal responsabilidade no momento que vai exigir muita dedicação para estruturar a Academia, colocá-la em funcionamento. Prefiro figurar como integrante e esperar outra oportunidade no futuro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais