Cidadeverde.com

Santos volta à Vila após queda em noite de camisa 10, temporal e vitória

Imprimir

O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (25), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Peixe superou o temporal e o gramado pesado com gols de Giuliano, que marcou duas vezes, e de Furch. Elvis marcou pela Macaca em pênalti.

O Santos controlou a partida e jogou muita bola em sua reestreia em casa. O time de Fábio Carille atuou com as linhas aproximadas, o que deu agilidade ao time mesmo diante de um gramado pesado devido às fortes chuvas na Baixada Santista. 

A Ponte até tentou, mas não conseguiu parar o Peixe e sofreu com as boas marcações de João Schmidt e Diego Pituca.

Giuliano foi responsável por coordenar com maestria o meio-campo e se destacou ofensivamente. Pedrinho destoou e errou passes simples e definições na cara do gol. O Peixe abriu 2 a 0 com gols de Giuliano e Furch.

O Santos se manteve imponente na Vila Belmiro e engrenou no jogo. Giuliano voltou a balançar as redes logo no início da segunda etapa e manteve o ritmo tranquilo para o Peixe em casa. 

O camisa 10 foi o principal destaque da equipe e chamou a atenção por seus passes e lançamentos. Carille mexeu no time e deu minutos para Otero e Rincón, o que melhorou a qualidade técnica do ataque. O venezuelano entrou bem e fez a diferença pelas pontas.

Carille chamou a atenção pelo entrosamento rápido de um time com muitos jogadores novos. Das 12 contratações do Peixe, sete estão no time titular de Carille. Na segunda partida do Paulistão, o Peixe se mostrou em sintonia e encontrou grandes dificuldades. 

A Ponte encontrou um gol somente em um vacilo de Gil nos minutos finais. O zagueiro marcou Emerson Santos após escanteio e a bola bateu no seu braço. Elvis balançou a rede.

Com o resultado, o Peixe segue na liderança do Grupo A, com seis pontos. Já a Ponte fica em terceiro no Grupo B, com apenas um ponto.

O Santos volta a campo já neste domingo para clássico contra o Palmeiras, às 18h, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A Ponte enfrenta a Inter de Limeira no mesmo dia, às 16h, no Moisés Lucarelli.

GABRIELA BRINO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais