Cidadeverde.com

Ex-vereador Joninha aceita convite de Dr. Pessoa e vai assumir SAAD Sul II

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O ex-vereador Joninha, suplente de deputado estadual pelo Republicanos, aceitou o convite do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e será o novo superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul II.

A SAAD Sul I, até o momento, permanece interinamente com o arquiteto Juca Alves (Republicanos).

A autorização para que a pasta fosse divida em duas foi aprovada, em votação, na Câmara Municipal desde ano passado. A divisão, porém, não tinha acontecido enquanto estava sob a gestão do deputado licenciado Jeová Alencar (Republicanos), que rompeu na última semana com o Palacio da Cidade.

Havia ainda uma expectativa para que Joninha assumisse a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), pela afinidade que tem com a área. Mas, a ida para a SAAD Sul foi acertada em uma rápida conversa com Dr. Pessoa e Thiago Duarte na sexta-feira (26).

Ele ficará com a parte da SAAD Sul que atende uma área que abrange a região da Vila Irmã Dulce, Angelim e Parque Vitória.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Dr. Pessoa revelou que pode ainda conceder a indicação de outros espaços da SAAD Sul a um terceiro grupo.

O PRD pleiteava a indicação da pasta. Alguns pré-candidatos do partido ficaram insatisfeitos com a ida de Juca Alves para a SAAD Sul que, mesmo dividida tem um orçamento robusto. A tese defendida é de que se permanecer no cargo, terá que procurar outro partido para disputar a Câmara Municipal.O nome de Joninha também está cotado para a chapa, mas a decisão ainda não está 100% acertada. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais