Cidadeverde.com

Corregedoria expande atuação do RIC para o 2º Grau de jurisdição

Imprimir

Foto: Divulgação

Em uma iniciativa inovadora, a Corregedoria-Geral da Justiça do Piauí deu mais um passo rumo à eficiência e modernização do sistema judiciário. Trata-se da expansão da atuação do Robô de Informações da Corregedoria (RIC) para o 2º grau de jurisdição da Justiça piauiense.

Para o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, a iniciativa aprimora a atividade jurisdicional. “Ampliar a área de atuação do RIC é um passo grande na inovação da justiça e na celeridade da prestação jurisdicional exercida pelo Poder Judiciário piauiense”, frisou o desembargador Olímpio Galvão.

O RIC é uma ferramenta inovadora que executa diversas tarefas, desde a verificação de óbitos até a certificação de prescrição, auxiliando magistrados e servidores na tomada de decisões e garantindo que a Justiça seja aplicada dentro dos prazos legais.

Ainda de acordo com o desembaragador-corregedor, a expansão do RIC para o 2º grau da Justiça piauiense representa mais um avanço significativo na adoção de tecnologias para otimização dos processos judiciais e a promoção de uma justiça mais ágil e eficiente.

De acordo com o membro do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria, (NAPIA) Sávio Carneiro, desde a última quarta-feira (26), o RIC emitiu 6.426 certidões e foram detectados 4.444 óbitos. “O RIC também está emitindo certidão de distribuições anteriores, trazendo a lista de todos os processos de mesmo autor no âmbito do Judiciário do Piauí e já temos 422 certidões emitidas”, concluiu o servidor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TJ-PI