Cidadeverde.com

Cruzeiro sofre com expulsões e arranca empate com o Athletic no Campeonato Mineiro

Imprimir

Em sua primeira partida como mandante no Mineiro, o Cruzeiro só empatou com o Athletic Club em 1 a 1. O jogo aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, devido à perda de mando de campo do Cruzeiro pela confusão no clássico contra o Atlético Mineiro, no estadual do ano passado.

Após ver dois jogadores expulsos, a torcida cruzeirense vaiou a arbitragem ao final da partida. O Cruzeiro lidera o Grupo A com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Itabirito, que tem três pontos e joga no domingo contra o Villa Nova, no Independência.

No primeiro tempo, as defesas estiveram sólidas e levaram a melhor. O Athletic, que lidera o Grupo C com quatro pontos, começou o segundo tempo pressionando e chegou ao gol aos 10 min com Jonathas cobrando pênalti. O atacante de 34 anos foi revelado no Cruzeiro e jogou pelo clube até 2008.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro conseguiu o empate com o lateral direito Wesley Gasolina, que entrou no lugar de William quatro minutos antes. Em jogada individual, Gasolina matou a bola no peito, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Jefferson Luiz.

Gasolina, que na estreia do Cruzeiro havia dado uma assistência, acabou expulso no final do jogo após falta em Luciano. 

Inicialmente, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral havia dado cartão amarelo, mas após auxílio do VAR optou pelo vermelho. O Cruzeiro terminou o jogo com nove jogadores. Nos acréscimos, o zagueiro Neris levou o segundo amarelo e também foi expulso.

Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no sábado, o Cruzeiro disputa o clássico com o Atlético-MG na Arena MRV. O Athletic enfrenta na Tombense, fora de casa, também no sábado.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais