Cidadeverde.com

River vence 4 de Julho, segue invicto e derruba tabu de 10 anos sem ganhar em Piripiri

Imprimir

Foto: Maria Vitória/RiverAC


Por Pâmella Maranhão

O River foi até a cidade de Piripiri enfrentar os donos da casa - 4 de Julho. O Galo Carijó venceu o Colorado por 1 x 0 com gol de Lucas Mingoti, de cabeça. Com o resultado, se mantém com 100% de aproveitamento no Piauiense e nove pontos somados. Três jogos, três vitórias e é líder absoluto do Grupo “A”.

A partida também jogou por terra o tabu de quase 10 anos que o River não vencia o 4 de Julho, na cidade de Piripiri. O River é dono no Campeonato Estadual até aqui do melhor ataque, com sete gols marcados e melhor defesa, sem sofrer nenhum gol.

O jogo

A partida na cidade de Piripiri contou com uma boa presença do torcedor. A primeira liberada para o público. Porém, com pouquíssimas oportunidades na primeira etapa para os dois lados. O Colorado, jogando em casa acertou a trave uma vez com Eddy. O River teve apenas uma subida com o trio: Ju Alagoano, Crislan e Rodrigo Fumaça, mas nada de gol na primeira etapa.

O campo irregular dificultava para os dois lados. Poucas jogadas realmente aconteceram, as melhores chances surgiam através da bola parada. Além disso, o próprio 4 de Julho cortava muitas ações com faltas duras, picotando muito o jogo.

Apesar disso, o River chegou ao gol com 36 minutos do segundo tempo. Bola alçada na área em escanteio e de cabeça Lucas Mingoti consegue marcar ao superar o goleiro João Victor.

Com a vantagem no marcador, o River controlou a partida. Tentou aproveitar mais a posse de bola e controlar a partida. Do outro lado, o 4 de Julho mostrava o nítido cansaço físico.

O River volta a campo na terça-feira (30) quando visita o Picos. O jogo acontece às 15h45min, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. A partida será válida pela 4• rodada do Campeonato Piauiense. Na próxima semana o time também estreia na Copa do Nordeste quando irá visitar o Treze-PB no sábado (3), em Campina Grande.

O 4 de Julho enfrenta o Altos na quarta-feira (31), às 16h, no Lindolfo Monteiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais