Cidadeverde.com

LaFinteca: Inovando e Comprometendo-se com a Revolução dos Pagamentos na América Latina

Imprimir

A América Latina, com seu mercado de comércio eletrônico em constante evolução, oferece enormes oportunidades para empresas de todos os tamanhos. Para maximizar esse potencial, é essencial adaptar as estratégias de pagamento às preferências dos consumidores.

Em 2022, as vendas online na região alcançaram impressionantes 120 bilhões de dólares, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Esse crescimento é impulsionado por diversos fatores, incluindo o aumento do acesso à internet, o crescimento da classe média e as mudanças nos hábitos de consumo, de acordo com um estudo da Associação Latino-Americana de Viagens (Lata). A Lata também aponta que o varejo online está desempenhando um papel cada vez mais importante na economia da América Latina.

Em 2022, o varejo online representou 12% das vendas totais de varejo na região. Espera-se que essa participação aumente para 15% até 2025.

Soluções de Pagamento Local e Global como Gateway

A chave para o sucesso com os consumidores latino-americanos é oferecer soluções de pagamento locais, especialmente porque os clientes de e-commerce dessa região preferem métodos familiares e convenientes, como cartão de débito, cartão de crédito, transferência bancária, boleto bancário e pagamentos móveis, como o Pix.

O crescente número de latino-americanos que fazem compras em sites internacionais é um sinal para as empresas se adaptarem aos métodos de pagamento globais. No Brasil, nunca se comprou tanto em sites estrangeiros como Shein, AliExpress, Wish, Shopee ou Amazon como agora.

Um relatório da Receita Federal indica que as compras de cross border em e-commerce cresceram 150% nos últimos cinco anos. Em 2022, foram mais de 176 milhões de volumes importados entre itens tributáveis e isentos (como cartas e documentos), o que exige uma logística complexa.

Uma solução de pagamento global é uma plataforma que permite às empresas aceitar pagamentos de clientes em todo o mundo. Essas soluções oferecem uma variedade de recursos que ajudam as empresas a simplificar o processo de pagamento, aumentar a conversão e reduzir custos.

Para isso, o comércio eletrônico precisa oferecer suporte a uma variedade de métodos de pagamento populares, incluindo cartões de crédito e débito, transferência bancária, boleto bancário e pagamentos móveis aceitos em outros países.

As soluções de pagamento global podem ser uma excelente opção para empresas que desejam expandir suas operações para mercados internacionais, aumentar as vendas, melhorar a satisfação do cliente e reduzir custos.

No contexto do comércio eletrônico na América Latina, essas soluções podem ser particularmente úteis para empresas que desejam oferecer suporte a uma variedade de métodos de pagamento populares na região. Essas soluções podem ajudar as empresas a atender às necessidades de um mercado diversificado e em rápida expansão.

LaFinteca Simplifica e Integra para o Sucesso do Cliente

A LaFinteca está redesenhando o cenário de pagamentos na América Latina, combinando inovação e um compromisso inabalável com o sucesso do cliente. Especializada em soluções de pagamento, a empresa simplifica e integra operações em diversos países, gerenciando negociações legais e bancárias. Isso representa um compromisso excepcional com o atendimento ao cliente, e seus valores sólidos consolidam sua reputação como líder potencial no mercado.

Soluções Completas

Criando oportunidades e priorizando o sucesso do cliente, a empresa acelera ao se destacar no setor por apresentar soluções completas de pagamentos que envolvem tecnologia e segurança. Ao explorar os métodos de pagamentos detalhados, como Pix, TED, PicPay, Mercado Pago, Modo Payments, PayPal, Mach, entre outros, a LaFinteca oferece uma ampla gama de soluções em toda a América Latina.

Os usuários do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Costa Rica podem compreender completamente as opções disponíveis, explorando o site da empresa. Outro ponto interessante é a adoção dos pagamentos criptofiduciários, que permitem aos usuários realizar pagamentos usando criptomoedas, mas com a conversão para moeda fiduciária no final da transação. Isso significa que os comerciantes podem aceitar criptomoedas sem precisar se preocupar com a volatilidade ou a complexidade das criptomoedas.

Tecnologia de Ponta

O ecossistema robusto da LaFinteca, colaborando com líderes de mercado e inovadores, amplia suas capacidades tecnológicas e comerciais, com licenças financeiras diretas para fornecer serviços de pagamento em tempo real, globalmente, para todos os tipos de negócios, de forma individual, para potencializar a receita das empresas.

Tudo isso é graças ao desenvolvedor de software de pagamento com documentação API. Inteligente, o recurso é usado para conectar comerciantes de diferentes continentes, permitindo que eles aceitem pagamentos de clientes em todo o mundo.

O Futuro é Agora

Olhando para o futuro, a LaFinteca revela ambições claras de evolução no setor de soluções de pagamento. Com mais de 50 profissionais em todo o mundo com uma visão além do horizonte, a empresa planeja consolidar sua posição como líder, moldando o cenário financeiro da América Latina.

Assim, a LaFinteca não é apenas uma empresa de pagamentos; é uma força catalisadora da transformação, impulsionando a região para um novo patamar de eficiência e inovação. A julgar pelo que a LaFinteca tem construído no mercado de pagamentos digitais e instantâneos, o futuro financeiro da América Latina tem um novo protagonista, e esse protagonista é a LaFinteca.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: