Cidadeverde.com

Delegado Matheus Zanatta dá dicas em caso de roubo de celular Iphone

Imprimir

 

 

Por Bárbara Rodrigues

O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, o delegado Matheus Zanatta, divulgou nesta segunda-feira (29) um vídeo dando dicas para quem tem um celular Iphone furtado ou roubado.

O delegado afirmou que é sempre questionado sobre o que se deve fazer se o celular Iphone for roubado. Ele então deu dicas de que medidas devem ser adotadas pelo usuário.

“A primeira dica é ligar para o banco bloqueando qualquer movimentação bancária via aplicativo, a segunda é mudar a senha do seu e-mail e das redes socias, depois deve ligar para a operadora cancelando o chip e depois ir para a delegacia registrar o boletim de ocorrência inserindo IMEI do telefone”, explicou.

Segundo o delegado, excluir o iCloud é essencial para garantir a futura recuperação do aparelho. “Tem que remover remotamente o iCloud do celular que foi subtraído, e você pode estar removendo por meio do site da Apple ou do aplicativo buscar Iphone em outro Iphone. É importante remover esse aplicativo, pois se for revendido para uma terceira pessoa, e essa pessoa começar a utilizar, a polícia consegue recuperar. Se não remover o seu iCloud, o celular vai ficar bloqueado, não será revendido para outra pessoa e vai virar peça”, destacou.

Matheus Zanatta também deu mais dicas de prevenção, como o uso de um chip virtual.

“Não se deve guardar senhas no bloco de notas ou nas fotos, e a segunda dica é não bloquear o IMEI do telefone, pois ele não poderá mais ser recuperado. A sugestão que dou é usar o chip virtual, é muito simples conseguir, é só ir na operadora pagar uma taxa, e transformar um chip físico em virtual”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais