Cidadeverde.com

Resultado do Sisu será divulgado nesta terça-feira (30); saiba como conferir

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Os resultados do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão divulgados nesta terça-feira (30). Os candidatos podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior para conferir se foram aprovados ou não.

As inscrições para o Sisu foram até o final de quinta-feira (25). Em 2024, foram disponibilizadas 264.360 vagas em 6.827 cursos espalhados em 127 instituições públicas de educação superior nos níveis federal, estadual e municipal.

Matrícula

As matrículas ou registro acadêmico devem ser realizadas entre os dias 1º e 7 de fevereiro. O candidato aprovado deve observar as condições, procedimentos e os documentos necessários.

Também é importante se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.

Lista de espera

Quem não for selecionado poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições para o preenchimento de vagas. Os procedimentos são definidos em edital por cada uma delas.

Veja o calendário de 2024:

  • Inscrições: 22 a 25 de janeiro
  • Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro
  • Matrículas: 1º a 7 de fevereiro
  • Datas da lista de espera: candidato deve manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Datas das listas de espera: serão definidas por cada universidade

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais