Cidadeverde.com

Lucy confirma pré-candidatura pelo MDB e diz que Fábio Novo “lembra” Firmino Filho

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

A ex-deputada Lucy Soares (Progressistas) foi à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para uma reunião com o deputado Fábio Novo, pré-candidata a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (29). 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, ela confirmou que é pré-candidata à vereadora. A articulação está sendo feita com o vice-governador Themistocles Filho (MDB), para que ela concorra pelo MDB. 

“Depois do acontecido, eu me recolhi e me voltei pra minha casa, para os meus filhos, Sem ele [Firmino Filho] eu passei a ser pai e mãe, que é a realidade de muitas mulheres teresinenses e com o passar do tempo essa dor foi se transformando. Ao invés de eu ficar em casa triste, eu teria que prosseguir. Coloquei no meu coração que eu tenho que seguir com os sonhos de Firmino, que não são só sonhos de Firmino, é o sonho de toda a população. Então tô me colocando à disposição como pré-candidata à vereadora”, declarou. 

Ainda em entrevista, a deputada acrescentou ao falar sobre a escolha do partido. “Esses dias eu achei uma foto onde o Firmino estava com uma camisa do PMDB, então, acho que é um sinal”, contou. 

No gabinete de Fábio Novo, Lucy Soares também falou sobre o alinhamento com a pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores. Ela citou Firmino Filho e disse que ele era como um conselheiro de Fábio Novo, então secretário de Cultura. A ex-deputada também disse que o petista lembra a imagem do ex-prefeito no inicio das gestão em Teresina. 

“Quando eu vejo Fábio, eu me lembro da primeira campanha dele (Firmino), aquela vontade de andar, vontade de vencer. A gente vai ter muitos desafios, o próximo prefeito vai ter muitos desafios sem parcerias não dá, a gente tem que ter uma conexão com o município, estado e governo federal pra gente poder colocar a cidade de Teresina os trilhos novamente”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais