Cidadeverde.com

Cristiano Ronaldo é aclamado por 80 mil no Real Madrid

Imprimir

A festa foi maior. Nesta segunda-feira, Cristiano Ronaldo foi apresentado à torcida do Real Madrid para uma plateia de cerca de 80 mil torcedores, superior em 30 mil em relação à de Kaká, realizada na semana passada.

Foi tanta gente que o clube teve de disponibilizar um telão do lado de fora do estádio Santiago Bernabéu para que os torcedores merengues mais atrasados pudessem ver a chegada do craque, atual melhor jogador do mundo.

EFE
Atacante fez embaixadinhas, gritou com a torcida e deu bola de presente na festa

O presidente Florentino Pérez, responsável pela montagem da segunda versão galáctica do Real, convocou Cristiano Ronaldo anunciando-o como um dos poucos jogadores atuais que conseguem mexer com os sonhos dos torcedores.

Para fazer seu discurso, o jogador teve de esperar por cerca de 20 segundos um coro intermitente da torcida. "Estou muito feliz por estar aqui e cumpri meu sonho de criança, que era jogar no Real Madrid. Não esperava o estádio cheio para me ver. Incrível, impressionante", disse o atacante, constantemente interrompido. Depois, ele convocou o público a gritar junto: "Alla Madrid!", expressão do hino do gigante espanhol, constantemente entoado nos jogos. Ele ainda fez "embaixadinhas", algo que também não teve na cerimônia de Kaká.

O português vestiu a camisa 9, que foi usada por Javier Saviola na temporada passada, e o nome se resumiu a "Ronaldo" - “Cristiano” ou mesmo a inicial “C.” foram cortados.

Antes da subida do astro, Pérez convocou o legendário ex-jogador Eusébio, moçambicano que fez história pela seleção portuguesa nos anos 60 – ele ficou ao lado do presidente de honra do clube, o argentino Alfredo Di Stéfano, outra figura mítica dos gramados.

Cristiano Ronaldo chegou pela manhã a Madri, fez exames médicos - cerca de 50 torcedores foram à clínica para vê-lo de perto -, almoçou com Eusébio e o diretor de futebol Jorge Valdano e assinou um contrato de seis temporadas.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: