Cidadeverde.com

Obras de esgoto: trabalhos em trecho da avenida Miguel Rosa acontecem em horário noturno nesta terça (30)

Imprimir

Os trabalhos da Águas de Teresina para ampliar a infraestrutura de esgotamento sanitário avançam com novos canteiros de obras espalhados na cidade. Na avenida Miguel Rosa, excepcionalmente esta semana, as equipes da concessionária atuarão em horário noturno na terça-feira (30), no trecho que corta a rua Arlindo Nogueira, com intervenção nas duas pistas (sentido centro/sul e sul/centro). A obra na região terá início às 22h, seguindo pela madrugada, com horário previsto de finalização às 5h30 da quarta-feira (31). O objetivo é fazer o trabalho à noite para causar o menor impacto possível no trânsito da região.

Os veículos que precisarem acessar regiões próximas do trecho no período da madrugada poderão utilizar as seguintes rotas alternativas: no sentido centro/sul, os motoristas deverão dobrar à direita na rua Arêa Leão, depois à esquerda na rua Valdivino Tito e, em seguida, à esquerda para pegar a rua Quintino Bocaiúva e retornar para a avenida Miguel Rosa. Já no sentido sul/centro, deve-se pegar à direita, na rua Quintino Bocaiúva, depois à esquerda na avenida Nações Unidas e depois à esquerda, novamente, na rua Arêa Leão para retornar à avenida Miguel Rosa.

Atualmente, a Águas de Teresina está com 10 frentes de serviços espalhados nos bairros Centro, Aeroporto, São Pedro, Nova Brasília, Mocambinho, São Francisco, Vermelha, Nossa Senhora das Graças, Leonel Brizola e Pirajá. Vias de grande acesso como as avenidas Maranhão e Centenário continuam recebendo obras que irão proporcionar mais saúde e qualidade de vida para a população.

Na avenida Maranhão, o canteiro de obras está nas proximidades da rua Valdivino Tito, com interdição parcial no sentido sul/centro, com duas faixas em obras e uma faixa livre para os veículos transitarem. Os motoristas possuem a opção de pegar a rota alternativa dobrando à direita na avenida Nações Unidas, depois à esquerda na avenida Pedro Freitas, descendo até a avenida Joaquim Ribeiro à esquerda, para retornar à avenida Maranhão.

Na avenida Centenário, o trecho interditado para obras é no sentido centro-norte, entre as ruas Território Fernando de Noronha e Batalha. Os veículos que trafegam na via, nesse sentido, deverão dobrar à direita na rua Território Fernando de Noronha, depois à esquerda na Coelho de Resende, em seguida à direita na rua Gonçalves Ledo, depois à esquerda na Desembargador Pires de Castro e à esquerda na rua Batalha para retornar para a avenida Centenário.

Confira o cronograma de ações até o dia 02 de fevereiro:

Canteiros de obras:
• Centro    
Avenidas: Maranhão (próximo à rua Valdivino Tito), Joaquim Ribeiro (entre av. Miguel Rosa e José dos Santos e Silva, entre as ruas Magalhães Filho e Anísio de Abreu, entre as ruas Gabriel Ferreira e Quintino Bocaiúva e entre a esquina da av. Joaquim Ribeiro com José dos Santos e Silva).  
Ruas: Quintino Bocaiúva, Magalhães Filho, Anísio de Abreu e Dr. Arêa Leão.  

• Aeroporto   
Avenida Centenário (entre as ruas Território Fernando de Noronha e Batalha).
  
• São Pedro    
Ruas: Murilo Braga, Eurípedes de Aguiar, Firmino Pires, João Cabral, São João do Piauí e Oeiras. 
  
• Nova Brasília
Ruas: Técnico Joaquim Soares e Djalma Tavares.
 
• Mocambinho   
Avenida Prefeito Freitas Neto. 
Ruas: 4 e 5.  
  
• São Francisco:   
Ruas: Júlio Paiva e Albertina. 
 
• Vermelha   
Ruas: Profª Zefinha Ferraz, Benjamin Batista, 13 de Maio e Gov. Coriolano de Carvalho. 
Avenidas: Miguel Rosa (próximo à Quintino Bocaiúva – das 22h de terça-feira às 05h30 de quarta-feira) e Nações Unidas. 
   
• Nossa Senhora das Graças   
Rua: Arlindo Nogueira.  
  
• Leonel Brizola  
Ruas: S, T, U e V.  
 
• Pirajá  
ETE Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto - ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto)      

Visitas socioambientais
• Centro, Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Aeroporto, Mocambinho e São Francisco.  

Reuniões com a comunidade
•  Leonel Brizola, Mocambinho, Aeroporto e Nova Brasília

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais