Cidadeverde.com

Equatorial Piauí divulga orientações para evitar golpes na hora de pagar a conta de energia

Imprimir

Foto: Ascom

A Equatorial Piauí está divulgando orientações para que os clientes evitem golpes na hora de pagar a conta de energia.

Na hora de pagar a fatura, é importante observar os seguintes componentes:

  • Agente Emissor: Fica na parte inferior da conta de energia, próximo ao código de barras. O agente emissor das faturas da Equatorial Piauí é o CITIBANK.
  • Observar os dados do beneficiário: ao pagar o boleto, certificar-se que o nome do beneficiário está como Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A e verificar também o número do CNPJ da empresa: 06.840.748/0001-89.

Para usar os canais digitais da Equatorial é importante seguir as seguintes orientações:

  • Evitar a utilização de mecanismos de busca ao acessar o site da distribuidora e digitar diretamente no navegador de internet o seguinte endereço: www.equatorialenergia.com.br. Vale lembrar que qualquer erro de digitação pode direcionar o cliente para um site diferente, então é importante certificar-se de que o endereço está escrito corretamente.
  • Ao falar com a Clara, assistente virtual no WhatsApp, é essencial observar se o número adicionado é o (86) 3228-8200 e se existe o selo de verificação ao lado do nome da empresa.
  • Não clicar em links suspeitos enviados por e-mail, mídias sociais ou mensagens instantâneas. É essencial verificar a origem dos links e a sua legitimidade antes do clique.

Outra situação que pode acontecer, é o recebimento de mensagens no WhatsApp ou SMS com links para pagamentos de faturas.

“Para que a Equatorial realize o envio de faturas aos clientes por mensagens ou e-mail, o cliente precisa ter autorizado esse serviço em um dos canais oficiais de atendimento, então é importante que todos fiquem atentos ao receber mensagens suspeitas e não clicar nos links ou documentos enviados”, ressalta o Gerente de Relacionamento com o Cliente, Mateus Araújo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais