Cidadeverde.com

Sexteto feminino é escalado para atuar na Copa do Nordeste

Imprimir

Depois de brilharem na Copa do Mundo feminina, a arbitragem feminina brasileira voltará a campo. Desta vez, para apitar a partida entre Fortaleza e América-RN, que acontecerá no próximo sábado (3), às 16h, pela primeira fase da Copa do Nordeste 2024.

Na audiência extraordinária da arbitragem desta terça-feira (30), o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, revelou as seis mulheres que estarão em campo pela primeira vez pela competição.

São elas: Ruthyanna Camila, as assistentes, Brigida Ferreira e Karla Santana, a assessora Simone Xavier e a analista de campo Aldeilma da Silva.

“É um sexteto que representará o quadro feminino com  muita competência. A Ruthyanna esteve conosco na primeira sessão de trabalhos da homologação VAR e se destacou.

Ano passado, ela já havia se destacado durante o ano todo, então nada mais justo do que darmos o retorno que ela merece. 

A gente espera realmente que seja a primeira escala de muitas que ela tenha, não só na Copa do Nordeste, como que ela e as suas companheiras tenham uma ótima temporada e possam se destacar no trabalho da arbitragem”, disse Seneme. 

Integrando o quadro da CBF desde 2016, Ruthyanna Camila entrou para a história do futebol paraibano ao se tornar a primeira mulher a atuar no clássico entre Campinense e Treze, pelo Campeonato Paraibano de 2022. 

As assistentes também são muito experientes, Brigida e Karla atuam em jogos da série A do Brasileirão Masculino.

“É uma conquista muito grande para a arbitragem do Nordeste, para a arbitragem feminina do estado. Elas demonstraram no campo de jogo a capacidade de dirigir um jogo da Copa do Nordeste.

Essa escala foi pensada pela Comissão de Arbitragem em cima do desempenho e qualidade que elas apresentaram no campo de jogo. 

Isso mostra para as outras meninas que se elas se dedicarem, se elas se atualizarem à arbitragem moderna que o futebol exige hoje, que qualquer uma pode ter as suas chances”, disse Regildênia Moura, responsável pelo desenvolvimento da arbitragem feminina.

“Estou muito feliz, realizada e agradecida ao presidente Ednaldo pela confiança ao presidente Seneme, quando me convidou para fazer parte da comissão de arbitragem e a parte disso ser responsável pelo desenvolvimento da arbitragem feminina."

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais