Cidadeverde.com

Zezé di Camargo vai adotar cadela queimada com água quente em Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais/Arquivo Pessoal

Por Bárbara Rodrigues

O cantor Zezé di Camargo vai adotar a cadela Pretinha que está internada em um hospital veterinário de Teresina, após uma pessoa jogar água quente e ter mais de 50% do corpo queimado. O animal foi resgatado pelo Lar do Nando no bairro Aroeiras, o cantor viu a postagem, fez uma doação em dinheiro e afirmou que vai adotar a cadela.

 

 

Fernando Machado, proprietário do Lar do Nando, que tem cerca de 500 animais, informou que Pretinha foi resgatada na noite de segunda-feira (29) após denúncias de populares.

“A Pretinha vivia em uma escola no bairro Aroeiras, ali na região do Nova Teresina, e o pessoal da escola e da região cuidavam dela, todos gostam muito dela. No final de semana eles afirmaram que saíram e ela estava bem, quando foi na segunda-feira ela já apareceu lá assim. Populares disseram que uma pessoa jogou água quente nela, a polícia já foi informada e está investigando, onde já tem um suspeito. Entraram em contato comigo pedindo ajuda e era por volta de 21h quando fizemos o resgate e levamos a Pretinha para um hospital na segunda-feira”, afirmou.

Muito dócil, Pretinha teve mais de 50% do corpo queimado. Fernando disse não entender como alguém pode ferir assim um animal. 

“Ela está muito machucada, a pele em carne viva. Levamos ela de imediato para o hospital. Nós atendemos quase 500 animais e não temos ajuda do poder público, mas tínhamos que ajudar. O estado dela requer muitos cuidados, muita atenção, mas ela está estável, eu vi ela ontem. A Pretinha é muito dócil, eu não sei o que dá na cabeça de uma pessoa que tem coragem de tirar o seu tempo para esquentar uma água e machucar um animal inocente que não faz mal a ninguém, foi muita maldade”, lamentou.

Segundo Fernando, o cantor Zezé di Camargo já segue a página há algum tempo, já interagiu em outras ocasiões e ao ver o caso da Pretinha se sensibilizou e fez uma doação no valor de R$ 2 mil. Ele também se prontificou a adotar a cadela.

“Ele já nos segue há algum tempo e quando ele viu o caso dela ofereceu essa quantia de R$ 2 mil, e ontem mesmo ele pagou. Ontem conversamos pelo direct, e ele disse que vai adotar quando a Pretinha se recuperar, já que ela está no hospital, e que vem ao Piauí para pegar. Ficamos muito felizes”, disse o proprietário do Lar do Nando.

Pelas redes sociais, após agradecer o apoio, o cantor disse que possui uma fazenda com mais de 50 adotados. “Eu sempre contribuo com pessoas como você, que vive para salvar animais. Na minha fazenda já passaram mais de 50 adotados”, disse o cantor na publicação.

 

Ajude o Lar do Nando

Quem quiser pode fazer doações para ajudar nos cuidados de quase 500 animais.

Pix e-mail

Pix CPF

  • 64441369387

Fernando José Antão Machado

Pix celular

  • 86995020743

Fernando José Antão Machado

Conta corrente Banco do Brasil

  • Agência 44-2
  • Conta 55442-1

Fernando José Antão Machado 

Conta poupança caixa econômica

  • Agência 0029
  • Operação 1288
  • Conta  000777025636-5

Fernando José Antão Machado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais