Cidadeverde.com

Falta de alunos ameaça funcionamento de escola de teatro; veja matrículas

Imprimir

A escola de teatro Professor Gomes Campos, em Teresina, forma artistas há 15 anos e, mesmo oferecendo gratuitamente as aulas, a falta de alunos ameaça o funcionamento da instituição.

Segundo a direção da escola, caso a meta de 25 alunos por turma não seja atingida, ela corre o risco de não abrir nos próximos semestres, gerando um prejuízo futuro para a arte no estado.

A unidade está com inscrições abertas para os cursos de dança, música e teatro. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Rua Jonas Batista, 841, Centro, ao lado do estádio Lindolfo Monteiro ou através da internet no site: escoladeteatrogc.wixsite.com/teatro.

“O aluno tem que ter 18 anos, tem que ter terminado o Ensino Médio e trazer a sua documentação pessoal. Só isso ele já consegue se matricular nos quatro cursos de artes que nós temos na escola”, explicou o diretor da escola Franklin Pires.

As inscrições são gratuitas e os cursos têm duração de 4 semestres, com exceção do curso de canto que dura três semestres. Em todos, os alunos têm direito a certificação técnica, documento essencial para acesso ao registro profissional DRT.

Carol Henrique se formou como atriz em 2017 pela escola Gomes Campos e conta que desde a adolescência já tinha o sonho de ser artista. Atualmente, ela trabalha no setor administrativo da unidade.

“A gente pode até dizer que é difícil realmente viver da arte, mas aqui na escola a gente acaba aprendendo uma gama de oportunidades da gente se encaixar no ramo da produção, da maquiagem, da encenação, de direção, então a gente vai se desdobrando em vários grupos de teatro, pegando experiência e se profissionalizando mais ainda”, disse a atriz.

Welington Silva é outro profissional formado na escola de teatro Gomes Campos e, ao deixar a unidade, montou o seu próprio grupo e reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela instituição.

“A importância da escola nesse momento inicial de formar novos artistas, formar novos atores, novos profissionais da arte que vão difundir a nossa cultura para todo o país. Então a escola é de extrema importância”, destacou o ator e diretor.

 

Da Redação (Com informações de Francisco José - TV Cidade Verde) 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais