Cidadeverde.com

Secretário de Educação Nouga Cardoso pede exoneração e alega falta de estrutura financeira

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Yala Sena

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, acaba de pedir afastamento da Prefeitura de Teresina e enviou uma carta ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) informando sobre a decisão. O Cidadeverde.com conversou com Nouga que confirmou o pedido de exoneração.

“O sentimento é de dever cumprido, senti que não consegui avançar para além do que foi feito”, disse Nouga Cardoso. Na carta, ele afirmou que a partir do dia 5 de fevereiro (próximo segunda-feira) não será mais secretário municipal de Educação.

Nouga Cardoso informou ao Cidadeverde.com que a decisão também foi tomada por uma questão familiar, pois tem dois filhos de 11 e 10 anos, e que volta a trabalhar na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), já que é professor de Química.

Segundo o secretário, desde o ano passado vem reclamando com o prefeito Dr. Pessoa sobre falta de autonomia na gestão financeira da secretaria, devido às várias demandas das escolas da rede municipal.

Nouga Cardoso informou também que continua eleitor de Monsenhor Gil e sem filiação partidária.  

No lugar do Nouga vai ficar interinamente Reinaldo Ximenes que é o atual secretário executivo. Um dos nomes cotados para assumir a pasta é o ex-secretário de Educação na gestão de Elmano Férrer, Ribamar Torres.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais