Cidadeverde.com

Vini Jr perde gol incrível, Real bate Getafe e assume liderança do Espanhol

Imprimir

Em jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitou o Getafe nesta quinta-feira (1º) e contou com uma noite inspirada de Joselu para vencer por 2 a 0 e assumir a liderança da competição.

Joselu foi o herói da vitória do Real Madrid, marcando os dois gols do jogo. O atacante espanhol abriu o placar no início do primeiro tempo, e fez o segundo no começo da etapa final.

O placar poderia ser maior, mas Vini Jr. perdeu dois gols cara a cara com o goleiro quando o jogo já estava 2 a 0. Em um dos lances, o atacante brasileiro já tinha deixado o arqueiro no chão, mas finalizou fraco e viu o adversário se recuperar a tempo.

O Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória, a equipe igualou o Girona em número de jogos (22) e ultrapassou o adversário em dois pontos (57 a 55).

O Getafe está no meio da tabela. A equipe soma 29 pontos em 22 jogos e é o 10º colocado da competição nacional.

O próximo jogo do Real Madrid é o clássico contra o Atlético, terceiro colocado do Espanhol, com gosto de revanche. Recentemente, os Colchoneros eliminaram os comandados de Carlo Ancelotti da Copa do Rei. O Getafe encara o Betis também no próximo domingo.

RACISMO

Antes do início da partida, vários torcedores do Getafe gritaram "Vinicius Macaco!" em direção ao ônibus do Real Madrid, que se aproximava do Estádio Coliseu.

De acordo com o jornal espanhol "As", este foi o oitavo episódio de racismo registrado contra Vini Jr. na Espanha.

O JOGO

Real Madrid cria até abrir o placar. Mesmo como visitante, o Real Madrid se impôs no início da partida e não demorou para marcar. Antes de balançar as redes, Joselu já havia acertado o travessão em um lance que acabou anulado por impedimento.

Getafe cresce, mas Joselu e Lunin esfriam reação. Depois do gol e no início do segundo tempo, os donos da casa se defenderam bem e chegaram a ser melhores, mas viram Joselu fazer boa jogada individual para dobrar a vantagem do Real Madrid. 

Depois, Lunin brilhou em finalização de Borja Mayoral para frear o ímpeto do time da casa.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais