Cidadeverde.com

UFPI abre inscrições para 160 vagas em cursos de especialização; confira

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho e inicia na próxima segunda-feira (5) as inscrições curso de Pós-Graduação em Educação do Campo.

Segundo a UFPI, para o curso de Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho no Ensino Médio, as inscrições iniciaram ontem e seguem abertas até o dia 29 de fevereiro. A inscrição deve ser feita pelo site da universidade.

 A previsão é preencher até 120 vagas, distribuídas entre os núcleos de Parnaíba (60 vagas) e Teresina (60 vagas). Com uma carga horária total de 360 horas-aula, o curso terá duração de 12 meses, com início previsto para março de 2024. As atividades didático-pedagógicas serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Já para Curso de Pós-Graduação em Educação do Campo estão sendo ofertadas um total de 40 vagas, e as inscrições iniciam na segunda-feira (5) e seguem disponíveis até o dia 5 de março via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação necessária deve ser enviada via e-mail, em formato PDF, para o endereço [email protected], com o título "Documentação da inscrição para o Curso de Especialização".

O curso é voltado para profissionais que atuam em escolas do campo, tanto no ensino quanto na gestão escolar, bem como para egressos de Cursos de Licenciatura em Educação do Campo, que tem como objetivo principal fomentar estudos críticos sobre a realidade, contribuindo para a formulação de políticas públicas e a participação na construção de projetos educacionais voltados para a Educação do Campo. Além disso, busca promover métodos de ensino colaborativos, interdisciplinares e contextualizados.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais