Cidadeverde.com

Delegado geral anuncia mudanças e estruturação na Polícia Civil em Picos

Imprimir

Por Paula Monize

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal Paraíba, durante entrevista na TV Cidade Verde Picos anunciou mudanças na instituição em Picos. Entre as mudanças está a troca de titular na Delegacia Regional e reforço de efetivo na Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).

“Picos é uma cidade estratégica para a Segurança Pública pela proximidade com os estados do Ceará, Pernambuco. A cidade no ano passado teve um pequeno aumento no número de mortes, está bem distante de outras cidades, mas mesmo assim já ascende um sinal de alerta. Fizemos uma mudança na Delegacia Regional, saiu o delegado José Neto e assume a delegada Francineide Fontes. Nestes termos viemos nos reunir com os delegados da região para focar esse ano em redução de homicídios, fortalecendo a DFHT. A delegacia de combate as facções conta hoje com dois delegados e um número razoável de agentes, vamos reforçar”, disse o delegado.

Em se tratando do avanço dos facções criminosas no interior do Piauí, Luccy Keiko destacou que o foco de trabalho será o combate às organizações criminosas.

“Esses crimes estão entreleçados o tráfico de drogas com o homicídio, que geralmente é um faccionado. A gente sempre tinha a preocupação de não deixar isso crescer como ocorreu na planície litorânea", concluiu.

Mudança de titulares

A Delegacia Regional de Picos passará a ter novo titular. A delegada, Francineide Fontes, que antes chefiava a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) vai assumir a Delegacia Regional. 

O cargo antes era ocupado pelo delegado José Neto Eulálio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais