Cidadeverde.com

Pablo Santos comenta sobre composição de chapa e destaca que Xandú Néri poderá ocupar vaga de vice

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com/picos


 

O pré-candidato a prefeito de Picos, o deputado e secretário de Estado do Turismo do Piauí, Pablo Santos (MDB), durante entrevista à TV Cidade Verde Picos comentou sobre as articulações políticas para as eleições municipais de 2024. O emedebista comentou sobre a composição de chapa e destacou que existindo alinhamento político um dos nomes cotados é da atual vice-prefeita Xandú Néri, irmã do deputado estadual Nerinho (PT).

"O governador Rafael Fonteles defende o pluripartidarismo, chapas compostas por vários partidos. Temos muitas siglas que já apoiam nosso projeto político e existindo um alinhamento político não tenho objeção a indicação da Xandú para ocupar o cargo de vice na chapa. É natural que a vaga de vice seja composta por uma mulher que trabalha, que já tem uma história na cidade ", enfatizou Pablo Santos.

O pré-candidato ainda mencionou que diálogos sobre a composição da chapa também estão sendo mantidos com o grupo do empresário Edilson Carvalho e do presidente da Câmara Muncipal, Eriberto Barros (Progressistas).

Em se tratando do rompimento político entre o prefeito de Picos, Gil Paraibano, e o grupo dos Néris. Ele avalia como imatura a forma como ocorreu.

"Depois do acontecido conversei de forma rápida com o Nerinho, fiz o convite para participar do Zé Pereira. Mas acho que a forma como tudo ocorreu foi imatura, muito precoce ", frisou. 
 

Lançamento pré-campanha

Durante a entrevista, Pablo Santos comentou sobre o afastamento da pasta que coordena e sobre o lançamento da pré-campanha.

O evento de lançamento está previsto para ocorrer em 24 de março, às 17h, no Picoense Clube.

 

 

 

 


 

 


 



 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais