Cidadeverde.com

Flávio Araújo reconhece superioridade do Vitória e cita estratégia para estreia na Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Renato Andrade 

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Altos realizou treino na tarde desta sexta-feira (2) no estádio Lindolfo Monteiro, local que será palco da estreia pela Copa do Nordeste no domingo (4), às 16h, quando o time recebe o Vitoria (BA). A partida marca o início da caminhada do Altos em uma nova competição na temporada 2024.

O Altos jogou na quarta-feira (31) pelo Campeonato Piauiense e venceu o 4 de Julho pelo placar de 2 a 1. Com apenas três dias de preparação especifica para esse jogo, o técnico Flávio Araújo fez questão de frisar que a prioridade foi o descanso.

“Nós jogamos mais de 50 minutos com um homem a menos (contra o 4 de Julho) e por isso conversamos com a nossa comissão sobre a necessidade de priorizar o descanso nesses dois dias – quinta e sexta, pois estamos falando de um adversário de Série A de Brasileiro e temos que estar descansados”, afirmou Flávio Araújo.

Dentro do Campeonato Baiano o Vitoria é vice-líder. Com nove pontos somados em cinco jogos – três vitorias e duas derrotas. O time comandado por Léo Condé, entrou em campo na quarta-feira (31), assim como o Altos e acabou derrotado pelo Jequié por 1 a 0, pois usou o time praticamente todo reserva.

“Temos que reconhecer. Faz parte do ser humano ter humildade para reconhecer a superioridade do adversário e contra eles a estratégia vai ser diferente”, pontuou Flávio Araújo.

O departamento médico do Altos segue movimentado com quatro jogadores – o meia Dhonata, após uma entorse no tornozelo, os atacantes Athirson e João Pedro, que se recuperam de uma lesão na posterior da coxa e o volante Arielson que desfalca o time por conta da extração de um dente.

A partida entre Altos x Vitoria acontece neste domingo (4), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais