Cidadeverde.com

DER executa pavimentação nas PIs 224 e 120 no Território Vale do Sambito

Imprimir

Foto: CCom

Uma frente de serviço que vai promover melhorias como mais segurança e fluidez ao setor de transportes. Trata-se do projeto de recuperação que o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), deu início nas PIs 224 e 120, duas rodovias localizadas no Território Desenvolvimento Vale do Sambito.

Entre as diversas intervenções realizadas, destacam-se: pavimentação e microrrevestimento (total); implantação de nova sinalização horizontal e vertical; conservação rotineira (roço, limpeza de meio fio e sarjeta, tapa buraco e manutenção de bueiros).

As equipes de Engenharia do DER-PI já atuam com máquinas na pista entre as cidades de Elesbão Veloso, Francinópolis e Várzea Grande (PI-224).

O cronograma da obra, que está em andamento, vai atingir também o trecho entre as cidades de Várzea Grande, Barra D’Alcântara e Valença (PI-120). Os serviços devem ser finalizados em julho deste ano.

As intervenções vão contemplar uma extensão de 62km. Um investimento de 10,5 milhões do Governo do Estado que vai permitir uma melhor conexão entre os municípios possibilitando mais comodidade e um impulso significativo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

“Esse tipo de obra reflete que seguimos com um olhar atento para os nossos territórios de desenvolvimento, nesse caso o Vale do Sambito, região que é referência na produção agrícola e ali temos a Barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí, que potencializa um aproveitamento hidroagrícola”, ”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais