Cidadeverde.com

Polícia procura sete envolvidos no roubo e assassinato de turista holandês em SP

Imprimir

A Polícia Civil de São Paulo identificou três dos sete homens que acataram dois turistas holandeses, na Ladeira da Constituição, na região da 25 de Março, no centro da capital paulista. Uma das vítimas foi agredida e morreu dias depois.

As imagens das câmeras de segurança do local foram exibidas com exclusividade pelo SBT Brasil. No vídeo, é possível ver Hessel Hoekstra, de 58 anos, de camisa bege, junto com um amigo, de azul, caminhando pela rua até ser abordados, pelas costas, por dois ladrões.

Um dos bandidos agarra o colar do homem de azul, mas Hessel tenta evitar a abordagem e acaba cercado pelos criminosos. Em seguida, outros bandidos aparecem. Hessel é espancado, leva um chute e cai mais à frente. Na queda, ele bate a cabeça no asfalto. Os ladrões, então, fogem.

Hessel foi levado para um hospital e morreu 12 dias depois. O caso foi registrado com latrocínio. O homem que nas imagens aparece vestido de azul já retornou à Holanda. Martin Jansen prestaria depoimento à Polícia Civil de São Paulo, nesta sexta-feira (02), pela internet.

Além dos holandeses, uma italiana e um suíço também foram atacados por criminosos, no centro da capital paulista. A região vive uma onda de violência com roubos e saques. Os dois turistas haviam chegado ao Brasil horas antes, e foram abordados por um grupo de assaltantes perto de um viaduto. O bando levou celulares e documentos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que três assaltantes abordam a italiana e o suíço. Eles roubam o celular do homem; um dos criminosos chega até a segurar a mulher para pegar o aparelho e os documentos dela. Na sequência, os bandidos pulam um muro do viaduto e fogem. Ninguém foi preso. As vítimas relataram, em depoimento, que estavam saindo de um bar quando foram atacadas.

Apesar da violência que atinge o centro da cidade, dados da Secretaria de Segurança Pública apontam uma redução no número de roubos na capital paulista, entre 2022 e 2023. Nos distritos policiais que cobrem a região, a queda foi de pouco menos de 6%.

A Vanessa mora na mesma rua onde os turistas foram atacados. Segundo ela, os assaltos são diários. "Todo dia, a gente ouve 'pega, pega, pega', todo dia a gente vê assalto. A gente não sai com nada, a gente sai sem celular, a gente sai sem carteira. Se tem que ir em algum lugar, é de carro... quem pode, quem não pode sai assim, com muito medo", conta a moradora.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais