Cidadeverde.com

Após 9 anos, Marta Suplicy retorna ao PT: "nunca saiu de mim"

Imprimir

 

Quase 9 anos após sua desfiliação, a ex-prefeita de São Paulo e ex-senado Marta Suplicy oficializou o seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT). O evento de filiação aconteceu na noite desta sexta-feira (2), no centro da capital paulista, e contou com a presença do presidente Lula e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), com quem Marta deve compor chapa - como vice - na disputa pela prefeitura da cidade.

Também estiveram presentes no ato, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além de personalidades da política brasileira e apoiadores.

Em seu discurso, Marta afirmou estar emocionada em "voltar ao ninho" e contou sobre o momento em que foi convidado por Lula para retornar ao PT. "Eu volto para, juntos, mantermos vivos os nossos sentimentos de liberdade e respeito. No Dia da Democracia, 8 de janeiro, eu recebi um honroso convite do presidente Lula, me emocionei muito e tomei como uma convocação: a missão de contribuir com um projeto importante e decisivo para São Paulo e para o Brasil. Eu estou de volta para caminharmos juntos".

"Está sendo muito forte voltar ao ninho e sentir que eu sou PT raiz, que nunca saiu de dentro de mim", disse Marta Suplicy.

A futura candidata à vice-prefeitura de São Paulo falou ainda sobre sua visão para a gestão paulista. "São Paulo precisa de um governo que pense a cidade com sua diversidade econômica, social, mas sempre com o olhar atento para os mais excluídos. Vamos fazer de São Paulo um bastião de resistência democrática. União, reconstrução, transformação. Esse é o desafio que se impõe a todos nós".

PT formaliza apoio a Boulos

O evento marcou ainda a formalização do apoio do Partido dos Trabalhadores à pré-candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo, nas eleições de outubro deste ano.

Para Lula, a união entre a juventude de Boulos e a experiência de Marta dará a vitória ao campo progressista. "Obrigado, Marta, por voltar ao PT. E obrigado, Boulos, por ser nosso candidato. [...] Não é fácil, mas é plenamente possível a gente ganhar São Paulo", declarou o presidente.

Em seu discurso, Boulos defendeu a formação de uma "frente ampla pela democracia", com diálogo entre diversos setores e sem abrir mão dos princípios populares.

"A missão que nós temos em outubro deste ano, todos nós, é derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país. E a Marta veio para construir essa frente porque o desafio é grande e o que está em jogo é muito grande. Do lado de lá, estão os extremistas que tentaram dar o golpe no dia 8 de janeiro, os intolerantes que não aceitam a diversidade. Do lado de cá, estamos nós que defendemos a democracia no Brasil e no estado de São Paulo", concluiu Guilherme Boulos.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais