Cidadeverde.com

Justiça cancela show de Gusttavo Lima com cachê milionário na Bahia

Imprimir

Foto: Marcos Maldi/AgNews

A Justiça na Bahia mandou que a cidade de Campo Alegre de Lourdes cancele um show milionário do cantor Gusttavo Lima. O evento estava previsto para a sexta-feira de Carnaval, em 9 de fevereiro, com gasto estimado em R$ 1,3 milhão.

A decisão foi protocolada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), na sexta-feira (2). A determinação também proibiu qualquer repasse para a produtora responsável pela apresentação do sertanejo.

Na decisão, o juiz Vanderley Andrade de Lacerda avaliou que o valor da apresentação seria maior do que o orçamento de toda a Secretaria Municipal de Cultura previsto em 2023 e 2024.

O ministério público também destacou que a cidade tem apresentado graves problemas financeiros e estruturais. Campo Alegre de Lourdes está em emergência pela seca desde setembro do ano passado e tem o quinto pior índice em gestão de saúde, educação e saneamento no estado da Bahia.

"Verifico que o alto custo da realização do show 'Gusttavo Lima' é desastroso diante da capacidade financeira e orçamentária do Município, que encontra-se em declarada situação de calamidade pública, recebendo verbas para investimento na cultura em quase quatro vezes inferior ao valor pago a banda”, diz trecho da decisão.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima para posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto caso haja retorno.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais