Cidadeverde.com

Governo lança nesta terça (6) programa que compra alimentos da agricultura familiar e destina para entidades sociais

Imprimir

Foto: Geirlys Silva

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) lança, nesta terça-feira (6), o edital do Programa de Alimentação Saudável (PAS) para o ano de 2024. O evento será às 15h, no auditório da SAF, com transmissão online pelo canal no YouTube e Instagram da instituição.

Na transmissão, vão ser explicados os principais pontos do edital e serão feitas as orientações sobre como as entidades da agricultura familiar e as instituições recebedoras poderão fazer o registro no Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP).

O edital do PAS contempla um investimento de R$ 6 milhões em produtos que serão adquiridos de agricultores familiares. Esses itens serão distribuídos para instituições de assistência social e pessoas em situação de vulnerabilidade social ao longo de 2024.

O PAS se destaca como um programa fundamental para a comercialização da agricultura familiar, assegurando aos produtores a venda da produção. Isso resulta em uma maior renda, aumento da capacidade produtiva e cumprimento do papel social no combate à fome e às desigualdades sociais.

Para acompanhar o lançamento do edital, você pode comparecer à SAF, localizada na Rua João Cabral, 2319, bairro Pirajá, ou assistir à transmissão.

Programa de Alimentação Saudável (PAS)

O programa desenvolvido pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), realiza a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares e faz a distribuição simultânea para entidades socioassistenciais de todo o Piauí. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de fevereiro.

Para 2024, o investimento é de R$ 6 milhões, a partir do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Poderão ser credenciadas organizações sem fins lucrativos que forneçam alimentos provenientes da agricultura familiar. Como entidades recebedoras, poderão se inscrever instituições que realizam ações socioassistenciais com famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios do Piauí.

Acesse aqui o edital

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: