Cidadeverde.com

FFP aciona Deccortec para apurar suspeita de manipulação de jogo no Campeonato Piauiense

Imprimir

Foto: Divulgação CoriSabbá

 

Por Pâmella Maranhão

A Federação de Futebol do Piauí acionou a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra Relações de Consumo (Deccortec) para averiguar uma suspeita de manipulação de jogo na partida entre Parnahyba x CoriSabbá, em que o time de Floriano saiu de campo com uma derrota por 3 a 0. O jogo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense.

De acordo com a FFP, eles foram acionados após a empresa SportRadar, contratada pela CBF para monitorar os Estaduais, ter percebido um volume acima da média de apostas para a partida. As informações foram repassadas a federação local para dar início a uma investigação preliminar.

Vale lembrar, que nos últimos anos outros clubes já passaram por esse tipo de apuração ou investigação. Em 2022, foi o Flamengo do Piauí e no último ano de 2023, o Comercial de Campo Maior.

O presidente do CoriSabbá, Anderson Kamar, afirmou estar à disposição da delegacia para prestar depoimento, algo que deve acontecer ainda na tarde de hoje (6). Ao longo desses 25 dias de Campeonato Piauiense, o time de Floriano chegou à desligar alguns atletas dando como justificativa o baixo desempenho. 

O CoriSabbá é lanterna do Grupo ‘B’ no Campeonato Piauiense com quatro jogos, quatro derrotas. São oito gols sofridos e apenas um marcado na competição.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais