Cidadeverde.com

Casal é preso no Ceará por furtos de celulares em shows e festas no Piauí

Imprimir
  • 1.jpeg Ascom/ SSP-PI
  • 2.jpeg Ascom/ SSP-PI
  • 3.jpeg Ascom/ SSP-PI
  • 4.jpeg Ascom/ SSP-PI
  • 5.jpeg Ascom/ SSP-PI

Um homem e uma mulher, que estavam em posse de vários aparelhos celulares com restrição de roubo e furto, foram presos dentro de um ônibus no município de Umirim no Estado do Ceará. 

A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (06) e segundo o gerente de Operações e Investigações Criminais, Igor Alves, o casal faz parte de uma quadrilha interestadual que atua em grandes eventos no Estado do Piauí e Ceará. 

“Os presos são oriundos do Estado do Pará e no último fim de semana estiveram em uma grande festa carnavalesca realizada em Teresina, onde furtaram vários celulares. Após a prática criminosa eles se deslocaram para o Ceará onde iria acontecer outro grande evento. Essa quadrilha havia realizado vários furtos em Parnaíba, por isso nossas equipes já estava fazendo o trabalho de monitoramento dos mesmos. Na data de hoje, nos deslocamos para Umirim e conseguimos realizar as prisões”, explicou Igor Alves. 

A mulher estava com alguns celulares que haviam sido furtados em Teresina e outros em Umirim. O casal seguia para Fortaleza e posteriormente iriam para Belém, capital do Estado do Pará. 

A prisão foi resultado de um trabalho de investigação da Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, seccional de Parnaíba.

Igor Alves ainda destacou que a Superintendência de Operações Integradas (SOI) desenvolve um trabalho de recuperação de aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos, realiza a restituição a seus proprietários e também presta apoio policial em grandes eventos, através da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC). 

A ação contou com o apoio da Divisão de Repressão e Combate ao tráfico de drogas da Polícia Civil do PI, da CORE e DRF da Polícia Civil do CE e do 11º Batalhão de Polícia Militar do CE.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais