Cidadeverde.com

Thiago Duarte assume coordenação na Semgov com missão de destravar recurso em Brasília para saúde

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O empresário Thiago Duarte assumiu o cargo de coordenação na Secretaria Municipal de Governo. O auditor fiscal Admilson Brasil segue como titular na pasta. 

Segundo ele, o foco dele será a interlocução do Palácio da Cidade com Brasília. 

“É um trabalho que a gente vai ter uma formalidade maior junto aos órgãos federais para fazer um trabalho administrativo em busca de recursos para o município de Teresina. A gente já vem fazendo esse trabalho ao longo do ano lá em Brasília, no Ministério da Saúde, no Palácio do Planalto, conseguindo capitanear recursos para investimentos aqui na saúde e em outras áreas também como a zona rural que a gente conseguiu, está conseguindo destravar”, declarou. 

Segundo o novo coordenador, a Prefeitura de Teresina tem recursos na ordem de R$ 6 milhões empenhados para investimentos em infraestrutura e outros R$ 50 milhões para a área da saúde. 

“A gente tem em torno hoje empenhado de mais ou menos 50 milhões de reais, que a promessa que vem lá do Ministério da Saúde, do Palácio do Planalto é que esses recursos estejam sendo pagos depois do Carnaval, entre o final de fevereiro e o começo de março. E temos também feito um trabalho para esse ano, através de emendas impositivas, individual de bancada, que a gente tem conversado muito com os deputados federais, com os senadores, com bancada dos partidos que fazem parte do nosso grupo, bancada dos Republicanos, bancada do PRD, bancada do Avante, para a gente estar capitaneando também recursos para melhorar ainda mais a saúde”, disse. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais