Cidadeverde.com

Altos vence River, derruba invencibilidade e mantém viva a briga por liderança no Piauiense

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_03.jpeg Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_03_(1).jpeg Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_04.jpeg Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_05.jpeg Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_05_(1).jpeg Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_06.jpeg Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_02.jpeg Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2024-02-07_at_21_42_02_(1).jpeg Renato Andrade

 

Por Pâmella Maranhão 

O Altos superou o River na noite desta quarta-feira (7), no estádio Albertão. O placar de 2 a 0 foi construído por Brayann, em bela cobrança de falta e Marcelinho fechou a conta para o Jacaré. Com o resultado, o Altos consegue igualar os resultados em clássicos na temporada 2024: uma vitória para cada lado e se aproximou deles na briga pela liderança no Grupo ‘A’. River com 12 pontos e Altos, agora, com 10 pontos. Os dois times voltam a campo no final de semana, em compromissos pela Copa do Nordeste. 
 
O jogo 

O River entrou em campo com três mudanças, em relação ao time tradicional com: Iago Felipe, Doda e Dedê entre os titulares. O segundo encontro entre River x Altos foi marcado por equilíbrio. Logo aos nove minutos veio a primeira boa chegada do Altos com Brayann, após Matheus Taumaturgo de cabeça colocar a bola na área, o meia chega batendo. Susto para o goleiro Joanderson. 

E é exatamente com o meia Brayann que o Altos chega ao gol.  Aos 17 minutos, em cobrança de falta perfeita batida pelo camisa 10 do Jacaré, para colocar o time à frente no placar. O River tenta responder aos 28 minutos, com jogada de Wesley Souza em que ele recebe a bola pela direita, corta para o meio e finaliza para a boa defesa de Careca. 

Aos 29 minutos nova chegada do Altos. Tiro de meta batido por Careca e Matheus sai em vantagem na disputa com a defesa do Galo, entra na pequena área e finaliza em cima do goleiro Joaderson, que dá a sobra, ele vai no rebote e bate para fora. 

Com 42 minutos ainda da primeira etapa, o River tentava se achar no jogo e chegar ao empate e teve duas chances na mesma jogada. Primeiro em finalização de Iago Felipe e no rebote Rodrigo Fumaça tenta, mas Careca faz a defesa. 

No segundo tempo, o River faz algumas mudanças e saem Rodrigo Fumaça e Doda para entrada de Darlan e Paulo Victor, esse último fazendo sua estreia na temporada com o Galo. 

Porém, o River seguia lento e sem conseguir definir bem as oportunidades que criava. Em uma das jogadas de contra ataque o Altos conseguiu marcar seu segundo gol e praticamente sacramentar o jogo. 

O gol saiu dos pés do volante Marcelinho, aos 25 minutos, após rápida subida pela esquerda e finalização em chute cruzado. 2 a 0 para o Alviverde do Piauí, no Albertão. 

Os dois treinadores seguiram fazendo suas trocas. Do lado do River, Fabiano Soares, na tentativa de chegar ao gol e no lado do Altos para manter o placar a seu favor e também por lesões.

Ao apito final, o departamento médico do Jacaré que já estava movimentado teve mais quatro atletas dando entrada com lesões musculares - Leandro Amorim, que saiu ainda na primeira etaoa, Alberte, substituto de Amorim e os homens de frente Brayann e João Pedro. Todos eles são dúvidas para o jogo contra o Ceará, que o time viaja amanhã (8) à noite para capital Fortaleza. 

O Altos agora se prepara para enfrentar o Ceará no domingo (11) pela Copa do Nordeste, ás 16h, no Castelão, em Fortaleza. O River irá receber o Bahia, no sábado (10), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais