Cidadeverde.com

Policiais Militares viajam nesta sexta (09) para reforçar segurança durante o Carnaval no Piauí

Imprimir

Fotos: Polícia Militar do Piauí 

O Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar montou um planejamento estratégico visando à segurança do Carnaval deste ano, que ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Ao todo, 2.000 policiais militares farão a segurança durante os dias de festas carnavalescas em todo o Piauí.

Segundo a PM, todas as modalidades de policiamento estarão espalhadas nos 224 municípios piauienses durante os dias de folia de momo, com o propósito de coibir práticas criminosas. As tropas serão distribuídas para todo o estado amanhã (09), na sede do QCG.

O Chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, destacou que algumas cidades receberão atenção redobrada devido ao fluxo de pessoas que aumenta consideravelmente nesta época do ano.

“Nós já fizemos todo o planejamento para que os 224 municípios piauienses recebam o reforço necessário para que os foliões possam aproveitar essas festas carnavalescas e, para isso, estamos mobilizando todo o nosso efetivo, como também comprando as folgas, fazendo o serviço das planejadas para que o máximo de policiamento esteja na rua com todas as suas modalidades, desde o policiamento a pé, bicicletas, viaturas, motos, helicóptero e o fluvial estejam presentes, dando ênfase a algumas regiões que nesta época do ano recebem um fluxo maior de pessoas, tais como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barras, Picos e Floriano. São as regiões que tradicionalmente têm a presença maior de público”, explica.

Ainda de acordo com o coronel Galvão, a Polícia Militar foi solicitada para prestar apoio em 70 festas carnavalescas que vão ocorrer nos próximos dias em Teresina.

“Para Teresina, temos mais de 70 solicitações de festas em bairros. E a Polícia Militar do Piauí está preparada para dar esse reforço, esse suporte que a população precisa. O policiamento será intensificado nos próximos dias para que tenhamos um Carnaval de 2024 com toda a segurança e paz”, acrescenta.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais