Cidadeverde.com

Lula diz em evento que 'nenhuma mulher quer namorar' ajudante geral

Imprimir

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) fez nesta quarta-feira (7) um discurso no Complexo do Alemão defendendo investimentos na educação no qual afirmou que nenhuma mulher quer namorar com quem tem como profissão ajudante geral.

Lula visitou a comunidade no Rio de Janeiro para anunciar o lançamento de um instituto federal, ao lado de autoridades como o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Em trecho de sua fala, Lula afirmou que o país sempre foi governado por quem "não tinha apreço pela educação" da população.

"Primeiro, a agricultura, sabe. A grande profissão era carpinador de café, era colher café com a mão. Depois veio o corte de cana com máquina e agora trabalhar em fábrica. Mas em fábrica a gente sabe que a gente tem que ter uma profissão. Se a gente não tiver profissão, a gente vai ser ajudante geral e ajudante geral não ganha nada", disse o presidente.

Ele continuou: "Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra carteira profissional, qual é a sua profissão? Ajudante geral. A mulher fala: 'Pô cara, nem uma profissão você tem, para levar o feijão e o arroz para casa no final do mês, e as crianças que vão nascer, como é que a gente vai cuidar?' Então, tem que estudar."

Lula tem sido criticado por oposicionistas por gafes e declarações em eventos recentes. Na última sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo (SP), ele disse a uma mulher negra que "afrodescendente assim gosta de um batuque", em episódio que foi alvo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais