Cidadeverde.com

Suspeitos de integrar facção criminosa são presos na zona Sul e arma é apreendida

Imprimir

Foto: Reprodução Draco/Polícia Civil

Atualizada às 11h 

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (08), na zona Sul de Teresina, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão na operação Draco 94, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

De acordo com o Draco, os suspeitos seriam membros de uma organização criminosa que atua na região. Durante a ação também foi encontrada uma arma de fogo que estaria sendo utilizada para cometer delitos.

“Dois indivíduos que já vem sendo monitorados e acompanhados pelo departamento. Além da prisão, conseguimos fazer a apreensão de uma arma de fogo; possivelmente, essa arma estava sendo utilizada para a prática de alguns crimes”, destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

Ainda durante esta semana, outra operação foi deflagrada na terça-feira (06) na zona Norte da capital, na qual três pessoas foram presas e um veículo com restrição de furto/roubo foi apreendido.

“Ao longo dessa semana, deflagramos duas operações. Uma no dia 06, onde conseguimos efetuar a prisão de três pessoas, apreendemos um veículo que era produto de roubo aqui em Teresina, e além disso, esse carro estava sendo utilizado para práticas de assalto na capital. Também apreendemos entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas”, acrescentou Charles Pessoa.

O delegado Charles Pessoa pontuou ainda que todos as pessoas presas nesta semana fazem parte da mesma faccção criminosa. 

“Todos esses indivíduos têm vínculo com a mesma organização criminosa. Eles já vinham sendo acompanhados pelo Draco e hoje, graças a essa ação de monitoramento, nós conseguimos concretizar as ações da semana com a prisão de mais dois indivíduos”, finalizou. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais