Cidadeverde.com

No Carnaval, 2 mil policiais serão escalados para reforçar segurança no Piauí

Imprimir

                                                                                                                                                                                                                                  Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar do Piauí organizou esquema de segurança para o período carnavalesco. A Operação Carnaval 2024 contará com atuação de 2 mil policiais que atuarão nos 224 municípios piauienses. 

As tropas serão distribuídas para todo o estado, na próxima sexta-feira (9) com o objetivo de coibir práticas criminosas. A festa carnavalesca segue do dia 10 até 13 de fevereiro. 

Segundo o Chefe do Departamento Geral de Operações, Coronel Jacks Galvão, algumas cidades receberão atenção redobrada devido ao fluxo de pessoas que aumenta consideravelmente nesta época do ano.  

“Nós já fizemos todo o planejamento para que os 224 municípios piauienses recebam o reforço necessário para que os foliões possam aproveitar essas festas carnavalescas e, para isto, estamos mobilizando todo o nosso efetivo, como também comprando as folgas, fazendo o serviço das planejadas para que o máximo de policiamento esteja na rua com todas as suas modalidades, desde o policiamento a pé, bicicletas, viaturas, motos, helicóptero e o fluvial estejam presentes dando ênfase a algumas regiões que nesta época do ano recebem um fluxo maior de pessoas, tais como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barras, Picos e Floriano, são as regiões que tradicionalmente têm a presença maior de público”, conta. 

A Polícia Militar, de acordo com o Coronel Galvão, foi solicitada para prestar apoio em 70 festas carnavalescas que vão ocorrer nos próximos dias em Teresina. 

“Para Teresina temos mais de 70 solicitações de festas em bairros. E a Polícia Militar do Piauí está preparada para dar esse reforço, esse suporte que a população precisa. O policiamento será intensificado nos próximos dias para que tenhamos um carnaval de 2024 com toda a segurança e paz”, reforça.

Paula Monize

Com informações Ascom Segurança PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais