Cidadeverde.com

Terceirizados paralisam atividades em mercados e cemitérios; categoria ameaça greve

Imprimir

Terceirizados ligados à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Sul) fizeram uma paralisação de advertência, nesta quinta-feira (08), em protesto contra atrasos salariais de três meses. Os serviços de limpeza de cemitérios e mercados públicos, entre outros, situados na zona Sul da cidade, foram afetados com a suspensão das atividades. 

Jhonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), disse que não está descartada uma nova paralisação após o Carnaval. 

"Cerca de 130 trabalhadores paralisaram como forma de advertência. Se a situação persistir, vamos fazer uma assembleia e deflagrar greve. Essa situação envolve profissionais que são auxiliares administrativos, zeladores, copeiras e os agentes de portaria. Vai fazer três meses de salários atrasados", explica Miranda. 

Por meio de nota, a Saad Sul destacou o empenho da pasta para regularizar a situação. 

Em relação à paralisação dos terceirizados, esclarecemos que a mesma ocorreu devido a atrasos no pagamento desses servidores. O órgão responsável por esses pagamentos é a Secretaria Municipal de Finanças (Semf). O superintendente Juca Alves, desde que assumiu a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad-Sul), tem se empenhado em buscar soluções para resolver essas pendências junto à Semf.

Acreditamos que, com os esforços empreendidos, alguns pagamentos já poderão ser iniciados na próxima semana. Ressaltamos nosso comprometimento em garantir que os trabalhadores terceirizados recebam seus vencimentos devidos de maneira justa e oportuna.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais