Cidadeverde.com

Seduckathon: prazo de inscrição para intercâmbio internacional termina hoje (09)

Imprimir

Foto: Rebeca Lima/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima 

Termina nesta sexta-feira (09) o prazo de inscrições do Seduckathon, uma competição de programação entre as escolas públicas do Piauí que levará as equipes dos quatro melhores projetos para um intercâmbio em Boston, nos Estados Unidos. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, anunciou que outros dois projetos terão a oportunidade de fazer um intercâmbio na Coreia do Sul.

Inscreva-se por meio do endereço: seduc.pi.gov.br/seduckathon.

“Nós realizamos um processo seletivo, que está em curso. Já contamos com mais de mil inscritos, e hoje é o último dia. Convoco todos os nossos alunos matriculados nesse curso a realizarem suas inscrições, participarem desse processo seletivo. A etapa final será no final de abril, uma competição entre projetos de programação feitos por esses alunos com um professor tutor, e o projeto deve se voltar para resolver algum desafio da escola. Os quatro melhores irão para os Estados Unidos, os outros dois para a Coreia, e os quatro restantes receberão premiações em dinheiro, tanto os estudantes quanto os professores”, explicou.

Washington Bandeira destacou ainda que o projeto é inédito na rede estadual de educação e resultado das parcerias formadas durante as agendas internacionais do governador Rafael Fonteles.

“É um projeto inédito na rede pública estadual do Piauí, um intercâmbio dos nossos estudantes e também professores para os Estados Unidos. Há uma novidade, para a Coreia do Sul também. Agora vamos levar os nossos jovens e professores para esses dois países, fruto das agendas do governador Rafael Fonteles”, acrescentou.

Confira a entrevista completa do secretário de educação Washington Bandeira no vídeo abaixo:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais