Cidadeverde.com

Sintracs aciona justiça sobre informativo que trabalhadores não devem pagar sindicato em Picos

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (Sintracs) vai acionar a justiça em razão de um informativo que orienta funcionários a não descontarem do salário contribuição sindical. 

O presidente do órgão, Marcos Holanda, destacou que o informativo está vinculado a Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (Acinpi) e estava circulando desde a última quarta-feira (07) em grupos de WhatsApp.

"Não queremos uma briga com os empresários, mas agora nós somos obrigados a agir diante da forma como a Associação Comercial está praticando e o Sindicato lojista. Vamos entrar com uma representação contra as entidades que colocaram nos grupos de WhatsApp com relação ao desconto do salário dos trabalhadores para o Sindicato. Nós prestamos serviços aos funcionários e estas entidades não modem mandar no dinheiro dos trabalhadores. Trabalhador é livre", destacou o presidente.

Marcos Holanda explicou que a assessoria jurídica está reunindo o material e vai acionar a Justiça do Trabalho. 

Sobre o assunto, o presidente da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (Acinpi), Welson Leal, informou ao Cidadeverde.com/picos que desconhece tal informativo e que este não partiu da presidência do órgão.

"Eu desconheço este informativo, não partiu da presidência. Vamos procurar saber se partiu de algum associado e apurar essa situação", disse o presidente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais