Cidadeverde.com

Confira programação de missas na Quarta-feira de Cinzas em Picos

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

O período da Quaresma no calendário litúrgico será iniciado na próxima Quarta-feira de Cinzas (14). A data religiosa marca o período de penitência e oração mais intensa, é nesta época que os cristãos são convidados a se preparar para celebrar os mistérios da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Em Picos, as três paróquias São José Operário (bairro São José), São Francisco de Assis (Junco) e Catedral de Nossa Senhora dos Remédios (Centro) terão momentos de celebração litúrgica com o rito das cinzas.

Tradição milenar, a Quarta-feira de Cinzas é uma das mais importantes datas do calendário cristão. Três iniciativas são reforçadas no período Quaresmal - esmola, oração e o jejum.

"A Quaresma é um tempo oportuno para essa proximidade com Cristo, inclusive celebrando a Páscoa da Morte e Ressurreição. É necessário da nossa parte muito ânimo para vivenciar esse tempo, para termos coragem de nos convertemos para uma vida mais voltada para Jesus Cristo. A esmola é voltada para aquele que necessita da nossa ajuda solidária, da nossa fraterna, a oração nos leva a direção de Deus, nosso Criador que nos quer ao seu lado. Já o jejum é ter o autocontrole, além de ter a sensibilidade de sentir a necessidade do irmão", explicou o bispo de Picos Dom Plínio.

Confira os horários:

As celebrações acontecerão em dois horários: manhã e noite. Dezenas de fiéis devem participar do momento.

Quarta-feira de Cinzas (14) 

Manhã - 8h (São José Operário e Junco)/ 9h (Catedral de Picos)

Noite - 19h

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais