Cidadeverde.com

224 municípios do Piauí estão em alerta para chuvas intensas nas próximas 24 horas

Imprimir

Por Adriana Magalhães, com informações da Semarh

As 224 cidades do Piauí estão sob alerta laranja ou amarelo para a ocorrência de chuvas intensas nas próximas 24 horas. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale até este domingo (11).

Os municípios localizados na região central e no sul do Piauí estão sob alerta laranja. Esse alerta é válido para cidades como Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.

O alerta laranja significa “situação meteorológica perigosa”, com possibilidade de precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e outros transtornos.

No total, 44 municípios situados mais ao norte do Piauí, como Piripiri, Parnaíba e Luís Correia, estão sob alerta amarelo nas próximas 24 horas. O alerta amarelo indica chance de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora. 

Confira no mapa a situação do seu município.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais