Cidadeverde.com

Dr. Pessoa participa de carnaval de rua; FCMC já fez repasse para os blocos

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

Por Marina Sérvio

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve no bairro Morada do Sol na noite deste domingo (11) para acompanhar mais um dia de Carnaval na capital. Ao lado dos foliões do Bloco Pinto da Morada, o gestor dançou, interagiu com a população e falou sobre o investimento público na tradicional festa.

"O carnaval de Teresina teve um período desativado, sem uma ação do poder público. É a maior festa da humanidade, popular, ainda mais sendo feito com qualidade como nós estamos fazendo aqui", destacou o prefeito.

O prefeito ressaltou ainda a presença de Neto do Angelim, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, e afirmou que as festas da capital são "para o povo".

"Porque é povo, nós somos povo. Estamos no meio do povo. Alegria e respeito, brincando com todos e abraçando todos que estiverem perto de nós. Esse é o nosso modelo para o carnaval de Teresina 2024", descreveu Dr. Pessoa. 

Neto do Angelim falou com a imprensa que cobria o evento e explicou que o modelo da festa popular deste ano foi pautado na descentralização do Carnaval e com o intuito de movimentar a economia da cidade.

"São 55 blocos, e eu ressalto um fato que foi pedido pelo prefeito, todos já com o pagamento feito. Todos os blocos já receberam a ajuda financeira e puderam fazer o evento com recurso. É mexer com a economia da nossa cidade", ressaltou o presidente da Fundação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais